terça-feira, 3 de julho de 2007

Longa vida ao meu "Diario de bordo"

Sempre quis escrever em um blog e postar minhas agruras cotidianas, as pequenas alegrias e meus pontos de vista.Ainda que um mero desabafo feito em pedaços, refeito em palavras.
Coisa essa por demais melindrosa porque é um tipo de exposição que tem dois lados, um pequeno passo do sublime ao ridículo, linha limítrofe separando o escarninho do apogeu.E eu não fujo, mas administro esse risco.
E já que a insônia foi maior que o receio e a coragem me permitiu começar :

Longa vida ao meu "Diário de bordo" !

...que tou escrevendo mas nem sei se vou conseguir postar.O site não é intuitivo e minha paciencia ultimamente anda por um fio.
Aliás, hoje foi o dia em que a tecnologia se voltou contra mim.Incrível isso !
Tou tentando fazer uma sincronização entre meus gadgets e o notebook desde o fim da tarde e até agora nada deu certo.Acho que comecei a escrever pra aliviar um pouco as tensões...mas no fundo é porque gosto mesmo disso, a despeito de minha condição de iletrado.
Que eu receba a clemência dos implacáveis acadêmicos que por ventura me honrarem com sua visita.

-----------

Acabei de chegar da casa do Luizão, ouvimos as musicas do Namir tomando café e falando bobagens.Foi uma noite especial.Muito bom estar ao lado de pessoas de quem gosto e respeito.Falar de musica, trocar impressões.
A participação dele e do parceiro no projeto aconteceu naturalmente e foi uma grata surpresa para todos.Sobretudo em vista do resultado.
Gravaram uma de minhas canções; uma bela carta de amor em que cravei minha caneta no coração de alguém e deixei ali um ponto final.Estou ansioso para ouvi-la no rádio.
Como um todo é um belo álbum, um disco memorável.Tem unidade entre as faixas, diversidade de estilos, timbres e está recebendo um acabamento minucioso.
Tenho tido muito cuidado na mixagem, priorizando a musicalidade e o sentimento.Tou seguindo meu coração, minha intuição; procurando algo além da mera matemática dos eq's, fx's e compressores.Quero buscar em mim algo mais que minha habilidade como tecnico de mixagem; quero uma percepção acurada que me ajude imprimir na master final toda energia de nossas sessões de gravação.Cabe a mim dar vida aos canais do Pro Tools, imortalizar a estória e o momento de cada um que contribuiu com um elemento que os monitores da sala de controle revelam a cada audição.É uma tarefa solitária e um desafio que muito apraz a um homem de espírito, com fome e sede de superação.
Agora é tentar sincar o bluetooth do PPC novo com esse note e depois dormir um pouco...tem um protocolo que tá dando nos meus nervos, não faz o link da operadora de telefonia dentro da janela que criei para cruzar o bluetooth do notebook com o Pocket Phone.Pensei em ligar pro *800 da Claro, mas já ri demais por hoje.Eles sempre são muito engraçados, não entendem nada e se atrapalham com as questões mais básicas.Ia ligar pra pegar o numero de discagem (*9***#1), mas acabei de achar no Google.Hoje eles estão livres de mim.
Amanhã vai ser um dia de muito trabalho no estudio, vou tentar de novo o sinc via bluetooth mas se o "barato não cantar" eu vou é dormir que são horas !
Já tou cochilando que nem cavalo que vai no baile e no outro dia vai na "venda".

14 comentários:

Unknown disse...

Já é difícil arrumar tempo... rs... ainda mais quando as coisas insistem em não dar certo...

Bjs

Toninho Mesquita disse...

Olá, fico contente por me escrever.

Fique a vontade para deixar aqui o teu sentimento.

Atenciosamente,

tm

Luzi disse...

Olá Tony! Nunca abandone você mesmo no meio do caminho! Nunca. Mais do que isso: cuide bem de você e vá até o fim!
Deseje intensamente aquilo que procura e não desista de seus projetos. E a cada dia aumente a lista de desejos, sonhos e projetos, tá? VOCE MERECE MUITO! Você foi feito para ter tudo! É por isso que deve se animar a pedir tudo que o você precisa. "Peça e receberá. Busque e achará. Bata e a porta se abrirá."

Há pessoas que não conseguem ter projetos, sonhos, desejos.... E ao serem questionadas sobre isso, ficam perdidas nas respostas por acharem que não merecem ou porque imaginam que não precisam sonhar, desejar....Você não será mais uma dessas criaturas!

Aquele que pede recebe. Aquele que busca acha! Aquele que bate à porta, ela se abrirá.

Para que o desejo aconteça, é preciso que você queira de todo o coração.De nada adianta querer mais ou menos! E ao se esforçar para obter o que deseja, tenha atitude, tenha personalidade! Esteja certo que se aquilo que você estiver buscando for o melhor para todas as pessoas envolvidas, não lhe será recusado. Enfrente tudo e deseje tudo o que há de melhor no mundo! Com carinho.
Obrigada por sua amizade.
Beijos.LUZI

Unknown disse...

oi toninho..
aqui é a carol..
o seu blog está lindo..

toninho...

que tua luz ilumine os caminhos..
que sua bondade abra todos os corações...que vc continue sendo esse compositor maravilhoso que vc é..usando sua criatividade seu talento...criando,compondo... músicas maravilhosas...e que são essas músicas que trazem a alegria..o amor..e a felidade para nós brasileiros (como eu e vc...)




te adoro...e é de coração este pequeno comentário...

Anônimo disse...

Olá......Bem nem sei o que falar de vc o que senti pelo segundo ano tive a oportunidade de ver vc e mais um show da dupla rio negro e solimões aqui na minha cidade eu sempre me emociono ao ver vc a dupla pra mim vcs são como da minha familia desejo tudo do bom pra vc que o Deus maravilhoso que deu esse dom pra vc cuide muito de vc e ilumine seu caminho beijinhosssss te adoro Thamires...

Anônimo disse...

Olá......Bem nem sei o que falar de vc o que senti pelo segundo ano tive a oportunidade de ver vc e mais um show da dupla rio negro e solimões aqui na minha cidade eu sempre me emociono ao ver vc a dupla pra mim vcs são como da minha familia desejo tudo do bom pra vc que o Deus maravilhoso que deu esse dom pra vc cuide muito de vc e ilumine seu caminho beijinhosssss te adoro Thamires...

Anônimo disse...

maravilhoso...voce é perfeito em tudo o que faz.

Diário de bordo disse...

Grato a todos pelo incentivo.

É minha razão de seguir.

Que o bom Deus lhes abençoe ricamente.

É meu desejo sincero,


Toninho Mesquita

Sérgio Camargo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Passando pra falar como sempre que eu te adoro muitooooo...Vc e simplismente especial...

Anônimo disse...

como ja falaram....vc é bom em tudo....so que esquece de coisas importantes...ops...sei la se sao importantes....bijos ta sumido hein.....

Anônimo disse...

Olá..!!
O q falar??
Vc é o kra..
Sabe como ninguem screver c/ o coração!!
Saudades dos bons e velhos tempos de "prosa" onde sempre aprendia um pouco com vc!
Fika na paz!

Anônimo disse...

Olá..!!
O q falar??
Vc é o kra..
Sabe como ninguem screver c/ o coração!!
Saudades dos bons e velhos tempos de "prosa" onde sempre aprendia um pouco com vc!
Fika na paz!

Luzi disse...

Oi Toninho, faz tempo q não apareço por aqui, estava com saudades de seus pensamentos....Kd?

Perdeu a vontade de escrever ou está sem inspiração?

Volte amigo, para teus pensamentos...concentre-se...sei q terá coisas maravilhosas para escrver e nos ensinar um pouco da vida...adoramos.

bjos.