domingo, 14 de dezembro de 2008

O Guardião dos Sonhos

Sexta à noite recebi uma ligação dos Estados Unidos, exatamente de uma balsa que fazia o trajeto de Martha’s Vineyard Island até Boston. A voz desesperada era tão irreconhecível que custei pra saber de quem era a fala entrecortada pelo sinal fraco do nextel. Queria que eu desse minha opinião a respeito de um impasse: as 3 moças estavam indo pra Boston para uma prova em Harvard University, depois sair e curtir a noite da bela capital de Massachusetts. Foi aí que a mãe de uma delas ligou agoniada com uma estória de que o marido sonhou com a filha no próprio funeral e com todos os detalhes. Pelo enredo do sonho a coisa se daria nesse fim de semana e a mãe com medo das meninas sozinhas em Boston, dirigindo e expostas ao perigo de uma cidade grande praticamente obrigava a filha a tomar o caminho de volta. Queriam saber de mim o que fazer agora, como reagir diante da situação.
Eu não podia dizer "isso é bobagem" e minimizar o significado de um sonho tão enigmático. Também não dispunha de tempo, preparo ou condições de ser convincente arriscando uma interpretação rápida do sonho recebido pelo pai da jovem. Disse apenas que a morte em si encerra um ciclo com prazo de validade pré-determinado. Que o dia e a hora de cada um é uma questão para ser aceita e jamais questionada; disse ainda que escondida no seu quarto, dirigindo seu carro ou no meio de uma festa se for esse o seu último momento nada que faça vai impedir que aconteça.Sugeri que ligassem o "Fuck you" e seguissem os planos do fim de semana de estudos e lazer.Mal acabei de falar, desembarcaram e a moça pegou a mesma balsa de volta pra casa, chorando, completamente transtornada.Isso foi ontem. Hoje recebi uma mensagem dela pela internet, o que me leva a crer que está vivinha porque caixão de defunto não tem viva-voz nem acesso a web.
Estranho como a possibilidade de morrer afeta as pessoas. A proximidade da morte amedronta e fragiliza o desenganado de tal forma que a angustia da expectativa termina sendo pior que a morte em si.
Mas eu não tenho medo de morrer; pelo contrário, tenho até uma certa curiosidade.Tenho medo é de doer, isso sim ! Por conta disso não me excedo em nada que dê prazer, salvo raríssimas e honrosas exceções, como o sexo.O excesso em meus gostos é como andar na corda bamba entre dois edifícios. Sou prudente. Ou tento, ao menos.
Os sonhos e suas interpretações sempre me encontram de alguma forma. Durante toda minha vida foi assim. Há certas coisas da minha infância que não me abandonaram na maturidade e talvez por isso vivo de braços com o que me atormenta.O Poder da lembrança dos Sonhos é um desses fantasmas que andam comigo.Tanto os simbólicos como os de premonição.
Pensando no ocorrido lembrei de uma estória sobre interpretação de sonhos ocorrida comigo um tempo atrás.Tive um funcionário em um empreendimento que se queixou de um sonho sobre ser perseguido pelas ruas da cidade por um homem grande e forte.Um sonho que causava nele um certo incômodo por se repetir sempre da mesma forma, em cada detalhe.Ele me contou que no sonho fugia de um homem grande e forte com uma faca.Era perseguido por ruas e vielas até sair em um beco sem saída.O homem então se aproximava e ele não era capaz de reagir porque ficava paralisado, incapaz de se mover.O homem então olhava em seus olhos e sem dizer nada cravava nele a lâmina gelada, dilacerando seu corpo a cada punhalada.
Eu nunca disse pro rapaz o que pensava a respeito dessa estória. Talvez devesse ter feito, mas não me arrependo.Não tenho formação acadêmica e também não queria expor sua intimidade pretendendo ler os seus sonhos.Tenho sobretudo a responsabilidade de não causar constrangimento.
O fato é que o desse rapaz era um legítimo caso de Sexualidade Reprimida. O moço em questão tinha dificuldades em assumir sua homossexualidade. O sonho sobre fugir de um homem com uma faca tem alguns símbolos básicos. Alguns objetos representam o pênis e são chamados de monumento fálico.A faca é um desses objetos e na manifestação de seu inconsciente era o pênis do qual ele fugia na vida real, no plano consciente.O homem com uma faca era a imagem de sua frustração por não saber lidar com a sua orientação sexual.Mas a mente humana é misteriosa e durante o sono alcança níveis e dimensões que transcendem o plano físico; o que implantamos em nossas mentes durante o estado consciente se reflete em sonhos que se interpretados corretamente podem ajudar na compreensão de muitas questões sobre nós mesmos.
O homem com uma faca era uma metáfora que o inconsciente usava para enviar através dos sonhos uma mensagem subliminar sugerindo que ele aceitasse sua orientação sexual naturalmente, sem os conflitos e preconceitos tolos que o tornavam tão infeliz. Notei nele uma mudança sutil com o passar do tempo. Em suas amizades, no jeito de falar e de se vestir.Um dia pediu as contas e sumiu de vez.Soube que foi para Ribeirão Preto.Perfeitamente compreensível.(não resisti ao trocadilho, desculpem).
Há pouco tempo tive noticias dele; está resolvido e muito feliz namorando com um professor de academia de ginástica muito grande e muito forte; provavelmente com uma faca muito grande e brilhante também. Creio que os sonhos de perseguição já não incomodam o adolescente.
Eu reconheço dois tipos de sonhos básicos; o primeiro convencionei chamar de "representação onírica baseada no desempenho do movimento consciente". O outro chamo apenas de "Sonho pré-cognitivo".
No primeiro vejo nos sonhos mensagens referentes às experiências do nosso dia a dia, nossos planos, desejos e frustrações. Em geral esses sonhos podem ser bastante reais e repetitivos se a experiência no plano consciente encontra algum conflito de questões morais ou de conduta relacionados a desvios de personalidade, como no caso de sexualidade reprimida.Outros podem ser banais e corriqueiros, ocorrendo apenas uma vez; mas sempre carregados de símbolos relacionados a eventos ou as necessidades do plano consciente.
Minha ex-mulher uma vez sonhou com um porco muito gordo que afundava na lama e por mais que ela puxasse o porco com uma corda ele, de tão pesado, acabava sumindo no meio da terra molhada e preta. Ela pediu minha interpretação e ousei ler o seu sonho.
Nesse caso entendi que o porco simbolizava a prosperidade, a independência financeira. O porco, assim como uma caderneta de poupança, a gente vai "engordando" até alcançar um determinado objetivo. Perguntei antes de qualquer coisa o que ela pretendia comprar ou no que ela estava investindo o seu dinheiro. Minha pergunta deixou ela intrigada, mas disse que queria trocar de carro.”Como sabe ?”- perguntou desconfiada.”Teu sonho me disse.” – respondi, seguro.
Entendi que ela se dividia entre trocar o carro ou manter as economias. O desejo pelo carro era mais forte, então ela ficava sem o porco na mensagem que o inconsciente enviava metaforicamente através do sonho. Uma vez resolvida a questão e feita a compra que tanto desejava, o sonho com o porco desapareceu.E o dinheiro da poupança e investimentos também.
As manifestações do inconsciente através de representações oníricas são carregadas de símbolos e cenários trágicos. Penso que deve ser um recurso da mente para chamar nossa atenção e priorizar o elemento conflitante.Sonhos com armas, funerais, acidentes, incêndios, afogamentos e toda sorte de elementos trágicos sempre têm relação com a experiência diária, desejos e frustrações; trata-se de uma "representação onírica baseada no desempenho do movimento consciente".
Os sonhos pré-cognitivos antecipam os movimentos do plano físico através de premonições.Uma mente treinada pode ativar a lembrança dos sonhos de natureza pré-cognitiva.Todos sonhamos e temos premonições.Quando crianças antecipamos através dos sonhos fatos que se projetavam no plano físico praticamente no mesmo dia.Em Coríntios você encontra "hoje homem feito deixei pra trás as coisas de criança para ver como que por um espelho".Os dons se perdem porque não se valoriza a simplicidade do ato em si.
Não vemos mais "a face" e sim um espelho porque perdemos ao longo da maturidade o olhar puro sobre coisas simples como um sonho. A maior parte das pessoas vivem seus dias sem as respostas para suas questões porque não possuem mais o poder da lembrança dos sonhos.

Sonhar é algo maravilhoso que acontece por alguns centésimos de segundos quando passamos por um estado mental entre o sono e o despertar. As vezes sonhamos o sonho de toda uma vida, desde a infância até a adolescência, a maturidade, o casamento, os filhos, a velhice.O interessante é que tudo não chega a 1 segundo de duração.No plano mental não existe um esquema cronológico como o plano físico.É o limiar entre duas dimensões interligadas, um estado mental pleno de recursos, sem as limitações do plano consciente e seus conflitos.Somos a "Sua imagem e Semelhança".
Todos sonhamos os sonhos pré-cognitivos ou os sonhos que são válvulas de escape do inconsciente. O que ocorre é que quase todos perdem o poder da lembrança de seus sonhos quando deixam de ser crianças. "Vinde a mim as crianças, porque delas é o reino dos céus". O que seria o reino dos céus senão um estado mental pleno de recursos, alcançado depois de um intenso programa de meditação no deserto durante 40 dias e 40 noites? O que ocorre depois de um programa de controle mental? Abrem-se canais da mente, potencializa-se os recursos mentais, mas como um nômade chamaria isso a 2000 anos atrás ?Com sua linguagem simples não diria mais que isso sobre seu estado mental pleno de recursos.
De todos os sonhos que ouvi um deles marcou muito a minha vida. Foi a muito tempo que ouvi de uma mulher um sonho sobre uma escada e uma luz.Um sonho sobre um jardim maravilhoso de flores com cores e perfumes e texturas indescritíveis.Ela me contou ainda sobre a música e os sons desse sonho.Tentou descrever a felicidade que sentia quando tinha esse sonho repetitivo e real a ponto de fazê-la se sentir parte do cenário, reconhecendo cada detalhe como seu a cada vez que visitava o lugar.Ela sonhou esse mesmo sonho exatas 3 vezes uma semana antes de morrer. Me lembro que nesse dia uma chuva forte e repentina escureceu o céu e eu me lembrei que me ensinaram na igreja que é assim quando alguém alcança o céu, ao lado de Deus.
O que me consola ainda hoje é saber que ela é feliz num lugar que reconhece como seu, com um jardim de flores maravilhosas e uma música de harmonia perfeita, irretocável.
Sonhar é perfeitamente normal e cotidiano, mas quase todos perdem o Poder da Lembrança dos Sonhos quando alcançam a maturidade.
Outros o tornam uma maldição. Evitam o sono porque antecipam o plano físico em suas mentes perturbadas, fugindo de demônios e de representações nefastas.São pessoas estranhas e solitárias que não podem mais desligar a chave da lembrança dos sonhos porque perderam a condição humana em algum ponto entre o sono e o despertar.
Já ouviu dizer que os anjos choram enquanto dormem?
É a mais pura verdade.

21 comentários:

Anônimo disse...

Todos nos temos a propria opiniao sobre assuntos paranormais.A linha de premonicoes e sonhos estao paralelas pela visao de varias pessoas, no meu ponto de vista "premonicoes" e algo que nao existe de tal forma, muito menos quando e dado tantos detales em uma premunicao. Mas novamente respeito a crenca de outras pessoas. O sonho e algo que no mundo espiritual tem mais explicacoes e pode ser somente seu inconsiente tentando falar com voce. Acredite no que mantenha sua fe e traga felicidade

Anônimo disse...

O texto é ótimo, inteligente e de leitura envolvente, independe sobre o que você escreva é sempre muito bom! aguardo ansiosa o seu 1º livro. Será um tesouro, tenho a mais absoluta certeza!

Anônimo disse...

Já sonhei com tantas coisas estranhas..Outro dia sonhei com uma aranha..caranguejeira..rs depois de alguns instantes acordei na sala..tinha dormido no sofá..rs.sismava que tinha uma aranha pindurada no teto!!!Já sonhei que tinha caido numa piscina e não afundava!!Nossa cada coisa!!Também ja sonhei com vc..ja te contei que sonhei que eu estava lavando suas roupas..rs..e vc estava sentado numa poltrona..lendo jornal..e eu tinha pego uma camisa sua preta cheia de sabão..e atrás tinha um logotipo de uma comitiva..aí vc disse que tinha sido integrante dela á uns 7 anos atrás...!!!!!
Já sonhei também que eu estava dirigindo um carro..e a polícia atrás de mim..!!!Eu nao tenho medo de morrer..curiosidade tb..
MAS já passei por uma situação que quase ví a morte cara a cara comigo..Só Deus mesmo que nos proteje..Os sonhos nA MINHA OPINIÃO SÃO COMO PERIFÉRICOS DE SAÍDA que mostra o que o nosso subconsciente quer nos dizer...Ás vezes sonhos ruins querem dizer muitas coisas boas..Muitas vezes quer nos alertar de algo que esta errado em nossa vida..

UM GRANDE BEIJO..E CONTINUO SONHANDO COM VC..RSRSRS DEPOIS TE CONTO..RSRSRSRS...QUE DEUS TE ABENÇOE MEU AMOR..EU TE AMOO!!VC É MINHA VIDA!!!!



CAROLINE ..SP...SAUDADES SUA!

Kátia Bagnarelli disse...

...por idas e vindas, ora ou outra, o Guardião me salvou...me salvou pelas palavras, pelo entusiasmo, pela segurança, pelo carinho para com o que fazia parte de mim...e tudo sem ao menos perguntar se ainda sonho...
noa assegura, com ete texto, que somos mesmo trasparentes ao teu olhar, mas não nos julga, nos guarda, nos Resguarda...e tal que o nome lhe permite...
belíssimas palavras sempre, contidas muitas vezes, meticulosamente planejadas...e nos deixa nus novamente por apenas lê-lo...bom que nos conforta a alma e sempre...sempre nos salva...

que o Guardião dos filmes..OPA, dos Sonhos...apareça por aqui em milhões de escritas para sempre nos despir a alma...

e o Guardião também faz aniversário...então festejamos cada um de nós a seu modo...

sempre muita Luz pra tua alma Guardião.

Anônimo disse...

Na noite de natal,do dia 25 mais precisamente as 11:00 da noite,adormeci..pois estava exausta..veio muita gente pro churrasco que teve lá em casa..Sonhei que estava na minha sala de aula do colégio..e que o meu professor de filosofia estava passando 10 questões.. e eu estava copiando numa folha em branco..a terceira questão era assim:"UMA ESTRELA DE 5 PONTAS PODE SER SECSTAVADA?eu nao entendi nada..
perguntei pra ele..e ele me explicou que uma estrela secstavada é a estrela dos sonhos..?????e eu continuei sem entender..tentei procurar esta palavra no dicionário..mas nao achei...???até agora tou matutando pra tentar entender isso!!aí acordei 4:00 DA MANHA..E VI SUA MSG NO CEL..não durmi mais pensando em vc..ultimamente sonho com muita coisa bonita...e agora vou deixar registrado aqui no seu blog meu amor..estou me tornando uma mulher..com meus ideais..e eu acredito que sou capaz de alcançar os meus objetivos..eu sou forte...deixo de ser aquela menina doce que vc conheceu..me tornar uma mulher de verdade..e em 2009 tenho muito trabalho pois é meu último ano no colégio..tenho que batalhar muito..tenho vc nos meus planos também..ainda quero ficar com vc..quem sabe um dia vc ser o meu namorado?eu acho que seria loucura..mas quando se ama vale tudo...né?ainda tenho esperanças..sinto que em 2009 tudo será diferente......



MUITA LUZ MEU BEM...MUITA PAZ..
TE AMOO!!




E ATÉ 2009!!!!! BEIJOS....MEU GUARDIÃO DOS SONHOS!!!rsrsrsrs

Anônimo disse...

Sonhei com vc..sonhei que tinha ido me ver na casa de minha avó..vc estava feliz.. sorridente..a vó preparou um baita banquete pro café da tarde!!!eu estava com um vestido vermelho,e vc com uma calça social e camisa branca..conversamos bastante,e depois do café,fomos nós dois dar um volta pelo quarteirão..nao demorou muito, e voltamos pra casa da minha avó..vc ia passar a noite comigo..só que vc começou a ficar triste...e na hora de dormir deitamos numa cama de casal,e vc começou a chorar..feito uma criança..!aí eu te abraçava,e vc se encostava no meu ombro..chorava de soluçar..aí eu te beijava... vc ia se acalmando..lentamente foi pegando num sono..vc adormeceu!!aí foi quando eu acordei do sonho..ate que o sonho foi bonito..mas pq vc chorava tanto????o q esse sonho quer dizer??sei lá viu??isso pode ser coisa do meu subconsciente!
vou te dizer uma coisa..sério..vc esta em minha memória..24 horas por dia..nunca te esqueço...

um beijo..


carol

Anônimo disse...

...apenas lhe peço que não demore à escrever, por aqui tenho vc incondicionalmente comigo...

bjs...

lição n 2: nunca use o poder da mente pra influenciar o sentimento de outros por vc... praticando o que aprendi seguirei esperando.

Anônimo disse...

Olha seus textos são todos envolventes,qdo começo a ler tenho que chegar ate o final para saber onde nisso td vai dar..
Gosto de como usa as palavras..
Este texto foi brilhante,não ando sonhando mto alias..não me lembro deles,raramente acordo pela manhã e me recordo de algum sonho..
mas na infância eu tive um sonho que me marcou mto,me perseguia..
eu sonhava sempre com uma bola que começava pequenina,e ela vinha atras de mim e vinha crescendo eu não conseguia correr dela,não sentia as minhas pernas ate que..
quando a bola ia passar em cima de mim eu olhava pra tras e apavorada eu acordava chorando com minha mãe em cima de mim,era horrivel!rss

Enfim adoro seus textos não demore tanto tempo mesmo a escrever!

um grande beijo!
A.L

Anônimo disse...

olá,meu guardião dos sonhos!
meu guardião!Me empresta a sua armadura?!rs..prometo que vou devolver..(amor,nao vou te dar uns tapas não,nao precisa fugir de mim,pq nao vou fazer bico nao..rsrrss)ah!e alguns soldados do seu exército um pouquinho!Pra me fortalecer,e me defender dos inimigos invejosos que atrapalham, sabe?e das forças negativas!ah!e dos homens de plantão que ficam dando em cima de mim,com uns papos furados falando que sou a princesa do sonho deles!e ficam querendo me beijar!Mas eu ponho eles pra correr, e também falo que ja tenho dono,que ja tenho um homem,sou uma princesa,tenho um guardião pra me proteger!Que é vc meu amor!Meu guardião,VC NUNCA VAI ME ABANDONAR,NÉ?ME TROCAR POR QUALQUER OUTRA MULHER?TENHO MEDO DE TE PERDER..PQ NUNCA VOU ABANDONAR MEU GUARDIÃO..QUE ME DÁ FORÇAS PRA SEGUIR EM FRENTE..SÓ VC É O MEU MUNDO!

MEU GUARDIÃO PRA SEMPRE,MEU AMOR,MINHA FORTALEZA!


TE AMO ETERNAMENTE!


(NÓS VAMOS SE VER EM BREVE ,VIU?,PQ NADA E NEM NINGUÉM VAI FAZER EU ME SEPARAR DE VC)



CAROL...

Anônimo disse...

lindo...lindo...nao tenho palavras p dizer o quanto gostei...
vc é meu tudo....
adoro vc com sua inteligencia...
quero sonhar com vc...em viver do seu lado pro resto da minha vida rsrs.... je t'aime pour tout ma vie

Anônimo disse...

sabe que fiquei tao feliz com o casamento do renato.. benzinho..rs que eu sonhei que estava casando..????o sonho foi lindo demais...sempre falo que quando eu for casar de noiva..numa igreja..quero casar numa catedral belíssima lá de belo horizonte!ví uma reportagem dessa catedral na tv..achei maravilhosa!além de ser perto da sua terra..vc nao é do interior de belo horizonte??pois é??? hoje eu já sonhei que estava dirigindo um carro vermelho???pode uma coisa dessa????
estranho..


bjs..

Anônimo disse...

Fiquei mto feliz em ter recebido Ö guardiao dos sonhos"de primeira mao e ter sido umas das personagens! Qdo ela olhou pra mim e perguntou o q faco? E eh claro que precisavamos da sua opiniao naquele momento de aflicao...chorava inconsolavelmente! E vc foi a primeira pessoa que tive em mente, pois eu nao sabia o q falar.Vc me ajudou mto naquele momento. Escreveu mto bem...uma pena ela ter perdido a ultima aula e o teste final daquele curso que tava sendo tao importante pra ela naquele momento por nada!

Anônimo disse...

Sonhei que eu estava numa praia deserta... Jesus e VC..vinham em minha direção, foi um sonho muito bonito!eu estava num vestido branco..vc também estava de branco..estavamos numa paz de espírito muito boa!Jesus andou de mãos dadas com a gente..Ele conversou com nós dois..mas nao me lembro!Minutos depois,ele desapareceu sobre as águas..Foi um sonho maravilhoso!Pena que é só um sonho!Mas tenho Jesus como meu salvador...e rezo todas as noites por vc!Tenho certeza que Jesus esta com vc todos os dias!!!


Um grande beijo..te amo..Saudades sua..

Tou te esperando aqui...


Carol..

Anônimo disse...

0i!!!
Meu querido!Urgente!!! preciso te contar o que eu sonhei essa noite!!!Eu sonhei que eu tinha entrado no site do rionegro e solimoes..e tinha acabado de chegar a noticia..de que o onibus de voceis..(aquele onibus bonito q voceis viajam pros show!)tinha tombado numa rodovia!sentido interior..!!!!Foi horrível..
E que os bombeiros e a policia..
tava nos escombros pra ver se achava vitimas!!!!!!!!!!!!o acidente com voceis foi feio demais!o onibus ficou todo destroçado!!!e ai eu chorava preocupada com vc!!!que vc tinha morrido no acidente!!!medo de te perder!!!!!!!!!vc quando viaja nao fica no banco da frente????
Nossa !!!foi horrivel!!!!!nao quero nem lembrar!

Que Deus te proteja!Pensando bem esse sonho pode ate indicar alguma coisa boa neste ano não é???


Um beijo benzinho!!!!(Hoje é o meu aniversario!!)

Saudades sua, te amo!

Anônimo disse...

Nesta noite...sonhei com vc...foi um tanto estranho...bom, pra mim foi..sonhei que eu estava entrando numa padaria..fui comprar pão,e foi vc que me atendeu!vc estava fabricando pães e ao mesmo tempo atendendo os clientes.lembro que vc estava com uma touca branca na cabeça!eu cheguei pra vc e pedi 10 paes!só que vc..ficou parado me olhando..com aquele olhar 43..vc paralisou..e ficou admirando o meu rosto,os meus olhos,os meus lábios...Nossa..posso dizer se fosse calcular em tempo real..teria ficado uma hora com o olhar fixo á mim!Ai foi que acordei..fiquei estranha...nossa o seu olhar ainda esta marcado em minha memória.Surpreendente! meu anjo!Acho que vc ja me esqueceu..Saiba que eu nunca te esqueço..vc é o meu passado meu presente e o meu futuro anjo meu!

Tou te esperando aqui pra gente ficar juntinho..Quero o seu olhar no meu...os seus lábios junto ao meu..


Um grande beijo,


Carol..

Anônimo disse...

Nesta noite sonhei com vc...foi meio estranho..bom,pelo menos pra mim foi....Sonhei que estava entrando numa padaria,ia comprar pão..só que foi vc quem me atendeu!!Vc estava com uma touca branca na cabeça, conforme
ia fazendo os pães,ia atendendo os clientes..pedi 10 pães..só que..vc ficou me olhando com aquele olhar 43.. admirando o meu rosto,os meus olhos,meus lábios..nossa..se fosse calcular de tempo real..vc ficou uma hora, mais ou menos, me olhando fixamente!!!!Foi quando eu acordei..o seu olhar não sai de minha mente!Tou morrendo de saudades de vc sabia?saiba que eu nunca te esqueço,viu?

Tou aqui te esperando..pra gente ficar juntinho..quero sentir os teus lábios no meu outra vez..

EU TE AMO!!!

Um beijo..


carol..

Anônimo disse...

oi..anjo meu..sonhei que alguém estava sentindo falta do meu beijo..acordei e logo vc me veio a cabeça..ando muito exausta nesses últimos dias..tenho estudado pra caramba..matemática financeira..ve se pode!rsrsrsmas fazer o que..=tenho que estudar!!!uf!..
e vc!tem trabalhado muito né!tenho sentido muito a sua falta..poxa..tou te esperando..um bei´jo,

carol..

Carol Mantovani disse...

Ual é voce mesmo quem escreve tudo isso?
Estou maravilhada com teu blog!
de sua mais nova sobrinha [´namorada do guh] e super fã
Carol Mantovani

camila tawil disse...

magnifico!!!

Dalu MP Perseghetti !!!! disse...

TM excelente texto, fascinante e envolvente! Assim como os sonhos.
Em parte, pq todos sonhamos e quase todos lembramos de pelo menos alguns de nossos sonhos... e, em parte, porque os sonhos são tão misteriosos e ao mesmo tempo tão reais e marcantes que devem conter algum significado. Acredito que a maioria dos sonhos quer dizer alguma coisa, embora as opiniões sobre seu exato significado sejam muitas. Creio que nosso inconsciente fala conosco através dos sonhos, o difícil é decifrá-los!
Adorei seus textos!
Continue sim escrevendo, você é uma pessoa muito sensível, já te disse isso!
Vou acompanhando, viu! beijos da sua irmãzinha..
:*) Dalú Pimenta

Dalu MP Perseghetti !!!! disse...

TM excelente texto, fascinante e envolvente! Assim como os sonhos.
Em parte, pq todos sonhamos e quase todos lembramos de pelo menos alguns de nossos sonhos... e, em parte, porque os sonhos são tão misteriosos e ao mesmo tempo tão reais e marcantes que devem conter algum significado. Acredito que a maioria dos sonhos quer dizer alguma coisa, embora as opiniões sobre seu exato significado sejam muitas. Creio que nosso inconsciente fala conosco através dos sonhos, o difícil é decifrá-los!
Adorei seus textos!
Continue sim escrevendo, você é uma pessoa muito sensível, já te disse isso!
Vou acompanhando, viu! beijos da sua irmãzinha..
:*) Dalú Pimenta