sábado, 11 de agosto de 2007

Ela

“Acenderam as luzes da arena, já vai começar”..as pessoas vibram com a apresentação de um dos maiores concertos de musica Country da America Latina.Som e luzes em um cenário moderno, efeitos de pirotecnia e telões de leds com imagens pré-gravadas e em real time.Uma banda entrosada e alinhada com a energia dos artistas, os inimitáveis Rionegro e Solimões.

Ouço pelo meu in ear a contagem do metrônomo.Um tempo vazio e entro com a guitarra na cabeça do tempo dois.Perfeito.O solo segue com mãos que conhecem o caminho.A memória não me trai e a sequencia de notas flui naturalmente.Rionegro encosta em mim com seu violão Blues King e faz o seu som enquanto Solimões dança do outro lado do palco.A banda é um só groove pesado e harmonioso; um conjunto de elementos musicais ordenados e dinâmicos.Um equilíbrio perfeito, devidamente equalizado e pré-amplificado.Cerca de 30 mil pessoas acompanham atentos cada detalhe da apresentação do show que recebe o troféu Arena de ouro do circuito nacional de rodeio a mais de 5 anos.
Termino o solo e subo na passarela pra me posicionar pra câmera 2 e fazer os acordes que o técnico de imagens coloca no telão direito.

O sistema in ear Shure em meus ouvidos afasta qualquer ambiencia e a contagem do metronômo é como a torre de controle autorizando minha decolagem.Troco o efeito da pedalboard e caminho em direção ao centro do palco com minha Fender Telecaster 52 Vintage Series.Entro com o solo, sinto nos ouvidos o impacto do drive e percorro com os dedos a escala do braço de meu instrumento.Ligo o piloto automático e relaxo.A musica começou.E procuro os olhos dela.E os encontro como se também estivessem a minha espera, a minha procura. E ela sorri.E eu guardo aquele momento em um lugar dentro de mim, entre as minhas coisas mais sagradas.E assumo que entre nós há muito dessa coisa de pele.E penso sem surpresa que não houve momento sem um procurar e encontrar no outro a calma e o cuidado de um olhar rendido, encantado.Não houve um passo então que não fosse de mãos dadas, um beijo que não fosse doce, um abraço que não nos unisse e uma única frase que não fosse bebida pelo outro pra matar a sede amante.A fome de conhecer a estória e as escolhas que pavimentaram dois caminhos que agora se cruzam e se tornam um e no mesmo sentido.

E quando acaba o show e as cortinas do palco são fechadas, minhas guitarras guardadas, minha tensão relaxada, é você quem vejo primeiro.E é tua boca que beijo e no teu abraço onde encontro a calma de quem nada tem a perder porque tudo de que preciso para viver é do teu sangue nas minhas veias, teu cheiro em meus pulmões, teu nome tatuado na minha pele e tua imagem na mente e no coração.E ouço teu riso e tuas estórias.E não vejo o olhar surpreso das pessoas que ainda não entenderam.E descendo do palco abraçados nos misturamos a multidão e passeamos entre as barracas de coisas baratas.E somos um casal comum.E você chega bem junto a mim e encosta a cabeça no meu ombro.E se sabe segura, amada, porque um dia lhe disseram que um homem só protege o que lhe chega ao coração, que agora é o teu lugar em mim.E como duas crianças entramos naquele baile rindo e falando alto segredos no ouvido do outro.E dançamos grudados, doces beijos com tuas mãos segurando meu rosto e meus braços te prendendo como teu dono...prá nunca te deixar ir embora.

E vejo que não sou mais o guitarrista e você não é mais a modelo capa de revista.
Sou o bóia fria que levou a faxineira no baile.
E pediu ela em namoro.
E ela disse sim.

E viveram felizes para sempre...



16 comentários:

Dany Caden disse...

Tm, que lindooooooooooooooooooo

posso? ser a primeira postar aqui?kkkk. bem acho que sim....

Tm, tinha que escrever em tres vezes aqui, voltarei pra ver se leu msm, ..se nao puxo suas orelhinhas viu maninho,sirvo pra isso tb..

Percebi, que voce está igual verdadeiros poetas, do tipo " saudades existe pra quem sabe ter" longe dela, sua saudades cresceu, seu poema cresceu com mais emoção,
isso lindo, homem nenhum quer demonstrar isto pra alguém...
mas qdo fala de ser feliz, aprender a valorizar pra nunca perder, parece q saimos de nós mesmo...e nascemos em outra vida,
você quando diz no carinho, no beijo, até mesmo da falta de um olhar no meio da multidão...você fala como Apaixonado, suas lindas frases dá o ar de alegria...
eu fico extremamente feliz em ler...isso, saber q você cada dia esta mais e mais feliz.

Desculpe por mta ladainha..mas queria mto falar isso...pois ta lindo msm...
bjs

TatynhAA disse...

que lindo, Toninho !
lindas palavras, lindo amor....uma mulher de sorte !
e vc tmb, um homem de sorte, pq ela deve ser mto especial !
toda a felicidade do mundo !
beijos !

Taty (orkut)

Anônimo disse...

Olá TM, esse amor seu é contagiante, é um amor tão lindo que deve ser vivido, a cada momento, cada minuto sem desperdirçar tempo...Desejo que esse amor aumente mais a cada dia..
Beijos....Andréia Bizzio

Toninho Mesquita disse...

Oi Dany,

Fiquei verdadeiramente emocionado com teus comentários.Sobretudo por virem de uma menina batalhadora, exemplo de profissionalismo e caráter.É pouco tudo o que eu fizer tentando pagar o que já fez por mim.

Um abraço forte do teu amigo sempre a postos :

Toninho Mesquita

Toninho Mesquita disse...

Taty Pannocchia,

Voce é um doce de menina.Só mesmo algum com dignidade e nobreza tem o poder de fazer tão bem as nossas almas em tão poucas palavras.

Eu e meu amor estamos imensamente gratos pelo apoio.

O teu amigo, sempre :


Toninho Mesquita

Toninho Mesquita disse...

Andréia,

Que o bom Deus lhe dê em dobro tudo o que nos ofereceu com tamanha generosidade em seu comentário.

Forte abraço do amigo e fã :


Toninho Mesquita

Unknown disse...

É sempre um prazer estar em contato contigo e com coisas que vêm de ti.

Há muitos anos conheço o profissional Toninho Mesquita.São oito anos de estrada,acompanhando sempre que possível os shows.

Mas só agora,há pouco tempo eu pude conhecer um poquinho mais do amigo Toninho Mesquita e isso foi um grande presente.

Suas palavras,nos fazem viajar em sentimentos inexplicáveis.
Nos envolvem.

Seja feliz TM!

És único e precioso!

Um grande abraço!

Toninho Mesquita disse...

Bruna querida amiga,

muito obrigado pelas palavras carinhosas.

isso me inspira a seguir em frente, me esforçando sempre pra fazer o melhor como profissional e como homem para que nunca se decepcione comigo.

Um beijo,


Toninho Mesquita

Unknown disse...

Olá poeta !
é lindo ver você falando do seu amor, a vida lhe trouxe um amor, você merece, conhece esse sentimento como nunguém...
Te desejo muito amor na sua vida, todos os dias.
Se todos os homens do mundo fossem iguais a você...
Com carinho,
Sandra

Luzi disse...

Oi Tony
Em toda minha vida nunca conheci alguém tão dedicado a tudo que faz...como já disse antes, agora deixo marcado em seu blog e resumo vc em uma única palavra,

COMPROMETIDO!Sim...:

Com a guitarra, arranjos, canções, amor, fãs e o blog...que perfeição!Tudo com muito detalhes e capricho....e feitos por suas próprias mãos e ainda há tempo para inspiração...maravilha...Acho que Deus lhe deu uma hora mais, são 25 não é?Diga o segredo como consegue uma única pessoa fazer tudo sozinho.Não estou te bajulando não Toninho, só porque tem fama e etc....falo o que sinto...sou autentica, até de mais qeu acabo sendo chata, para aqueles que não gostam...rs...vc é inteligente em tudo e sabe que este é o caminho...o caminho do amor, em tudo que faz...
Você vai gravar esta homenagem a sua Amada não é?É muito lindo, e será o maior sucesso, dá pra fazer até um clipe do dois, imagina a cena como irá ficar linda...Ai que inveja!No bom sentido..rs...desejo toda a felicidade aos dois de coração...Que Deus esteja sempre presente em seu caminho para lhe proteger ed tudo quanto é mal e com certeza Ele estará, pois lhe touxe ao mundo para esta missão, dar alegria as todos, carinho, educação e mostrar que todos são somos iguais.

Já assisti a vários shows teus, mas um dia quero fotografa-lo junto a mim e meu sobrinho que ama também Rio negro e Solimões e passou a ama-lo também...quero guardar de lembranças pra quando tiver meus filhos, terei uma linda estória de uma linda pessoa que conheci para que eles guardem de exemplo o que é ser, HUMANO.

Bjos meu amigo e fique com Deus.
Good Luck
L U Z I (Orkut)

Anônimo disse...

este amor tão grande ja morriu..

Eliane Andrade disse...

Linduuu... =]
Adorei msm. E sonho em enkontrar um amor assim igual ao teu!
"o bóia fria e a faxineira"...perfeitu komo sempree!

t adOrOO TM
bju enOorme
=D

bye

Anônimo disse...

Gatinho lindo,passei por aqui e li novamente,da vontade de morar aqui nesse cantinho,me passa tanta paz e tranquilidade tem uma energia boa,me sinto revigorada sempre que passo por aqui.Gatinho lindo sinto falta de quando você respondia os comentários,te sentia mais presente e deixava meu coraçãozinho todo feliz.Gatinho lindo sei que não tem tempo me desculpa se estou te cobrando isso.me perdôa tá! Te adoro de paixão,beijo grande,um carinho gostoso,abraço apertadinho e quentinho.da sua fã incondicional. Vivianne Isabella

Luzi disse...

Oi Toninho, faz tempo q não apareço por aqui, estava com saudades de seus pensamentos....Kd?

Perdeu a vontade de escrever ou está sem inspiração?

Volte amigo, para teus pensamentos...concentre-se...sei q terá coisas maravilhosas para escrver e nos ensinar um pouco da vida...adoramos.

bjos.

Anônimo disse...

Simplismente linda todas as palavras na qual escreveu....vc realmente alem de um grande compositor,arranjador e guitarrista e um otimo poeta ,um filosofo,pra isso tem q ter muita inteligencia rapaz, e vc mostra ter muita .....fiquei encantada em conhecer esse seu outro dom........BEIJOSSSSSSSSS BEIJOSSSSSSS

Anônimo disse...

Simplismente linda todas as palavras na qual escreveu....vc realmente alem de um grande compositor,arranjador e guitarrista e um otimo poeta ,um filosofo,pra isso tem q ter muita inteligencia rapaz, e vc mostra ter muita .....fiquei encantada em conhecer esse seu outro dom........BEIJOSSSSSSSSS BEIJOSSSSSSS